Como funciona o correio pneumático para hospitais
Com o passar dos anos, a tecnologia vem proporcionando maior praticidade à vida humana. Equipamentos como os celulares, por exemplo, foram pensados para levar mais facilidade e agilidade até o cotidiano das pessoas.
Quando pensamos nesse avanço dentro da área hospitalar, vemos que todos os sistemas criados possuem um propósito semelhante. No entanto, com a diferença de que nesse ramo, esses aparelhos salvam vidas.
Esse é o caso do Correio Pneumático para hospitais. Esse sistema permite o transporte de materiais como medicamentos, amostras laboratoriais e até mesmo exames. Por se tratar de uma locomoção mais rápida, os segundos economizados podem ser cruciais no tratamento de pacientes de risco.
Continue a leitura do artigo que a Medlux preparou, e saiba como funciona esse equipamento:
Como funciona o correio pneumático para hospitais?
Investir em equipamentos de alta tecnologia para hospitais é uma necessidade que vem crescendo nos últimos anos. Isso porque, com a alta demanda de procedimentos durante o cotidiano médico, a busca por formas mais otimizadas de realizar esses processos se tornou uma necessidade.
Dessa maneira, sistemas que ofereçam essas soluções são essenciais no crescimento desses estabelecimentos. Isso ocorre, pois essas máquinas proporcionam a esses locais, redução de custos, otimização de processos e aumento na qualidade dos serviços.
Com o Correio Pneumático não é diferente, essa tecnologia composta por tubulações visa facilitar a locomoção de materiais hospitalares. Sem contar que seu funcionamento proporciona maior segurança a esses procedimentos.
Sua operação é simples, basta colocar o material que será transportado dentro da cápsula. Em seguida, realizar a configuração daquele transporte, ou seja, indicar para onde ele deve ser levado. Para finalizar, é só posicionar o componente no local indicado e pronto, seu material será transportado.
Além da facilidade na locomoção desses itens, existem ainda alguns outros benefícios.
Quais os benefícios do Correio pneumático?
Assim como outros equipamentos modernos, a instalação desse aparelho traz consigo alguns benefícios. Dentre eles, temos:
Segurança: as cápsulas nas quais são colocados os objetos a serem transportados, oferecem maior proteção aos profissionais de saúde. Isso porque, o transporte manual utilizado antigamente já não ocorre mais. Dessa forma, o contato entre as amostras e os enfermeiros/médicos diminui consideravelmente.
Economia: Ao adquirir o Correio Pneumático, o hospital passa a contar com processos mais otimizados. Essa agilidade garante ao estabelecimento, maior produtividade e um melhor desempenho. Consequentemente, a lucratividade aumenta.
Organização: Envios e recebimentos feitos pelo equipamento são devidamente registrados. Essa função garante uma organização ainda mais detalhada, o que também impacta na segurança do hospital.
Instalação: Diferentemente de outros equipamentos, o Correio Pneumático da Medlux é instalado de forma personalizada. Em outras palavras, hospitais que possuem estruturas mais complexas não precisam ficar de fora desse avanço.
Leia também: Destino dos resíduos hospitalares