Como o correio pneumático pode reduzir custos em hospitais
Os hospitais podem enfrentar vários desafios quando o assunto é a redução de custos. O grande número de departamentos e demandas que a rotina corrida desses estabelecimentos exige pode complicar ainda mais esse processo.
Sendo assim, como o Correio Pneumático se apresenta como uma solução para redução de custos em hospitais? É sobre isso que iremos falar no post de hoje. Então continue lendo para saber mais.
Como o correio pneumático pode reduzir custos em hospitais
A gestão hospitalar pode sofrer com vários problemas quando se trata da redução de custos. A tarefa de mensurar os gastos e ver onde está havendo possíveis desperdícios chega a ser até mesmo cansativa por vezes.
E é justamente para auxiliar nesse processo que o Correio Pneumático surgiu. Esse recurso de alta tecnologia automatiza vários processos e facilita na execução de tarefas rotineiras dentro dos hospitais, além de, é claro, reduzir exponencialmente vários custos.
Quais são eles?
É impossível falar do correio pneumático sem mencionar a redução de farmácias satélites espalhadas pelos quatro cantos do hospital.
Muitas vezes, diante da necessidade de aprimorar o transporte de medicamentos, a única solução que parece plausível é a de implementar várias farmácias pelo prédio. Mas isso não é necessário.
Através do Correio Pneumático, é possível transportar esses medicamentos em questão de segundos de um lado para o outro do hospital. Tudo isso graças ao sistema de tubulações que conduz as cápsulas que recebem esses remédios, as quais são transportadas por um sistema de impulsão e sucção de ar.
Esse sistema, monitorado e com velocidade controlada, é capaz de transportar não só medicamentos, mas também quaisquer outros materiais que caibam dentro dessas cápsulas, como bolsas de sangue, exames, documentos e daí por diante.
O impacto que o alto número dessas farmácias e, consequentemente, o alto número de pessoas para operar esses pontos tem, implica num alto custo operacional. Pois, além do aumento do pessoal, o substoque de medicamentos também compromete o arranjo físico do hospital como um todo.
O Correio Pneumático também contribui para o aumento da produtividade da equipe que trabalha no hospital. Afinal com o apoio dessa tecnologia, os profissionais podem focar no que realmente importa: em salvar vidas. Deixando de lado os corredores e elevadores congestionados e aprimorando o atendimento dos pacientes.
Com essa infraestrutura, além de proporcionar uma melhor experiência aos pacientes, o hospital também passa ser um local mais tranquilo de se atuar. O que implicará no aumento considerável da produtividade e a redução de custos como consequência.
Quer saber mais sobre como o Correio Pneumático pode contribuir para o seu Hospital? Clique aqui agora mesmo, queremos ajudar você.