Qual é a função dos tubos no sistema de Correio Pneumático Hospitalar?

O sistema de Correio Pneumático Hospitalar é um equipamento pensado e criado na intenção de levar mais agilidade aos centros médicos. Dessa forma, o sistema possui uma série de componentes importantes nesse processo.

Todos esses elementos possuem uma função que, quando junto a outras, colaboram para o bom funcionamento de todo o aparelho. É dessa maneira que a agilidade, a qualidade e a segurança no transporte dos materiais chega ao hospital.

No conteúdo do post de hoje, a Medlux traz até você um pouco mais sobre a função dos tubos. Sendo assim, continue a leitura e entenda a importância desse componente no transporte pneumático.

Qual é a função dos tubos no sistema de Correio Pneumático Hospitalar?

Como sabemos, a alta demanda de serviços hospitalares sobrecarrega a mão de obra especializada. É a partir disso que esses centros buscam soluções que tornem processos cotidianos mais simples e rápidos. O transporte de medicamentos, por exemplo, é uma dessas tarefas.

Isso ocorre da seguinte maneira: um profissional precisa levar um determinado medicamento até o outro lado do hospital. Isso, como sabemos, precisa ser feito da forma mais rápida e segura possível. No entanto, os corredores cheios de outros profissionais com tarefas parecidas acabam atrasando a entrega.

Dessa forma, tanto a entrega do medicamento, quanto outras tarefas do profissional acabam atrasando. Agora imagine isso ocorrendo diversas vezes ao dia, e com diversos profissionais, que acabam tendo seu dia ocupado por tarefas tidas como “simples”.

Sabemos que essas funções que aos olhos dos outros parecem comuns, na verdade, são cruciais para o bom andamento do centro médico. É através de ocorrências como essas que hospitais de todo o mundo têm optado pelas automações.

O Correio pneumático hospitalar é uma dessas soluções, pois exclui a necessidade do transporte manual dos objetos. Sem contar que seu rápido funcionamento garante maior eficiência aos transportes de medicamentos, exames, amostras e mais.

Entre os componentes encarregados de realizar essa locomoção, existem os tubos pneumáticos. Esses tubos são instalados por toda a estrutura do estabelecimento. Dessa forma, ao invés de um profissional realizar a locomoção de medicamentos até o outro lado do hospital, isso é feito pelos tubos.

Tubos pneumáticos - agilidade no transporte hospitalar

Os tubos pneumáticos oferecem aos hospitais além de um transporte mais ágil de diversos materiais, maior segurança durante esses processos. Isso ocorre graças a tecnologia desses componentes, que são feitos de um material altamente resistente.

Outro ponto importante nesse transporte, é o sistema de rastreamento do aparelho. Dessa forma, você pode acompanhar a etapa completa no envio dos materiais. Esse sistema permite também o registro de todas as operações realizadas, garantindo controle de dados e fácil acesso a essas informações.

Com o Correio Pneumático Hospitalar, e graças a tecnologia dos tubos, a situação do atraso em transportes manuais não ocorre. Sendo assim, os profissionais antes responsáveis por essas tarefas podem focar em outras demandas.

Podemos afirmar que a função dos tubos é levar até os centros de saúde a solução para suas necessidades. Dessa forma, temos a transformação dos processos de transporte, a melhoria na produtividade dos profissionais e o crescimento no desempenho do hospital, bem como de suas funções.

Quer saber mais como funciona o Correio Pneumático Hospitalar e de que forma outros componentes desse sistema estão transformando a medicina? Para isso é simples, basta acessar o site da Medlux, lá você encontra todas as respostas para suas dúvidas.

Para ler mais sobre essas soluções, basta continuar no blog e ler também:

Sterilwave para Soluções de gerenciamento de resíduos biomédicos