Tecnologia hospitalar - Conheça os equipamentos que estão transformando a medicina

Sendo uma das áreas de maior investimento, a tecnologia hospitalar não para de surpreender. Desde o início da criação de equipamentos médicos lá em 1895, com o surgimento do primeiro Raio-X, o ramo tem feito grandes conquistas.

A partir daí, foram criadas inúmeras máquinas capazes de oferecer a pacientes do mundo todo, diagnósticos mais precisos. Como exemplo, podemos citar o Ultrassom, em meados de 1900, e a tomografia computadorizada, em 1961.

Mas e na atualidade, como anda os avanços tecnológicos na área? Quais os equipamentos que estão transformando o cotidiano hospitalar? A resposta para essa e outras perguntas, você encontra nesse artigo:

Tecnologia hospitalar - Conheça os equipamentos que estão transformando a medicina

Não é segredo que a tecnologia não para de evoluir e proporcionar maior facilidade à vida humana. Equipamentos como celulares, notebooks e até mesmo eletrodomésticos, são apenas alguns dos muitos exemplos que podemos citar.

Fora os aparelhos responsáveis por trazer maior conforto aos seres humanos, existem aqueles capazes de salvar vidas e oferecer tratamentos eficazes. Hospitais dos mais renomados já conhecem essas tecnologias, e sabem como elas transformam processos internos.

Além de proporcionar altíssima qualidade em diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficientes, essas máquinas impactam também o desempenho do estabelecimento.

Isso ocorre, pois com a otimização de tarefas internas, fica ainda mais fácil focar em outras atividades, o que, como sabemos, resulta em produtividade. Dessa forma, o investimento em tecnologia hospitalar só cresce e surpreende.

Mas você sabe quais são os equipamentos que estão transformando a medicina atual? A Medlux sabe, e trouxe logo abaixo cada um deles pra você conhecer:

Correio Pneumático

Responsável por proporcionar ao hospital transporte seguro e de qualidade, o Correio Pneumático é uma máquina composta por tubulações. Essas tubulações são encarregadas de realizar a locomoção de materiais, como exames, medicamentos, amostras e etc.

Como o transporte realizado pelo equipamento torna a locomoção manual obsoleta, os profissionais podem focar suas atenções em outras atividades. Dessa forma, além de diminuir o número de pessoas percorrendo o hospital, presenciamos também um aumento considerável na produtividade.

Sterilwave

Como sabemos, diariamente são produzidas toneladas e toneladas de resíduos hospitalares. Em decorrência disso, centros de saúde optam por terceirizar os serviços de gerenciamento desses materiais. No entanto, com a evolução da tecnologia hospitalar, isso não é mais necessário.

O Sterilwave é um equipamento de tratamento de resíduos hospitalares interno. Em outras palavras, hospitais que adquirem esse aparelho deixam de terceirizar o serviço. Dessa forma, temos uma diminuição considerável nos custos do estabelecimento.

Sem contar que o equipamento possui vantagens únicas, como a não emissão de gases e fluidos poluentes, e a diminuição do volume dos detritos. Outro ponto importante, é que o Sterilwave é de fácil uso, sendo possível ser utilizado pelos profissionais do próprio estabelecimento.

Dose Unitária

Por maior que sejam os cuidados médicos dentro dos estabelecimentos, é normal que ocorram imprevistos, como o extravio de medicamentos ou a troca entre pacientes. Com o propósito de acabar com esse problema, a Dose Unitária foi criada.

Esse equipamento é encarregado de etiquetar e estocar os medicamentos solicitados. Sendo assim, cada paciente terá seu remédio já com todos os detalhes necessários para evitar erros e retrabalhos.

Medlux

A Medlux é uma empresa especializada na comercialização dos equipamentos citados acima. Trabalhamos ainda, com o pós venda desses aparelhos, oferecendo assistência técnica especializada.

Torne seu hospital referência em tratamentos de altíssima qualidade, acesse nossa aba de serviços e saiba mais sobre nossos equipamentos. Lembre-se, investir em tecnologia hospitalar é mirar diretamente no crescimento do seu estabelecimento.

Conheça mais a fundo o Correio Pneumático, leia também: Como funciona o correio pneumático para hospitais