Tecnologia Hospitalar - Transporte de amostras laboratoriais
A interpretação dos resultados de amostras laboratoriais pode ser afetada por muitos fatores. Além da coleta, que deve, impreterivelmente, ser feita de forma adequada, ainda existe o transporte dessas amostras, o qual não pode, de forma alguma, ser feito sem tomar todas as devidas precauções.
Na grande maioria dos hospitais, o correio pneumático é a solução preferida para o transporte de amostras laboratoriais, pois, além da agilidade, o equipamento proporciona uma movimentação extremamente segura dos materiais enviados de um local para o outro da instituição.
Saiba mais sobre o transporte de amostras laboratoriais com o correio pneumático hospitalar no post de hoje da Medlux.
Transporte de amostras laboratoriais
O transporte de amostras laboratoriais pode ocorrer de muitas formas. O mais importante, é que esse procedimento seja feito de forma segura e regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
De forma geral, esse transporte pode ser feito:
- De uma instituição para outra: desde que siga as normas da Anvisa, atendendo aos requisitos de temperatura, vedação e o uso de materiais delicados;
- Internamente: Feito através do transporte pneumático, uma solução rápida, segura e capaz de otimizar e agilizar inúmeros processos.
Quando feito internamente, o transporte de amostras laboratoriais tem enormes ganhos quando feito pelo correio pneumático.
Instalado recentemente no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o laboratório da instituição foi um dos maiores beneficiados. A responsável pelo local, Maria da Silva, considera que a tecnologia proporcionou um 'ganho enorme' no dia a dia da unidade.
"Com a agilidade no tempo de entrega da amostra coletada, você agiliza, no mínimo, em meia hora a entrega do resultado para o médico, que era o tempo que demorava antes até a entrada no laboratório", explica.
Como funciona o Correio Pneumático Hospitalar?
O Correio Pneumático Hospitalar é bem mais que um sistema de tubulações que transporta medicamentos e exames pelas dependências de um hospital. Ganhando cada vez mais notoriedade no segmento, a tecnologia vem sendo utilizada para diminuir — e muito — o tempo de entrega nessas instituições, impactando diretamente na recuperação dos pacientes.
Para que seja instalado, o correio pneumático sequer precisa estar na planta inicial do prédio, podendo ser adaptado para todo e qualquer tipo de hospital, independentemente do tamanho.
Conheça os principais benefícios do Correio Pneumático Clicando aqui.